Samsung apresenta a sua nova linha de TVs que se camuflam na sala

2239

Nem só de smartphones vive a Samsung. Na verdade, a Samsung é bem sucedida noutros segmentos. Um deles é o das TVs inteligentes, em que a empresa Sul Coreana tem se esforçado para investir e inovar.

Para 2018 a Samsung decidiu apresentar a sua nova linha de smart TVs QLED de 2018:

Modelo Tipo Dimensão (em polegadas)
Q9F Plana 65″, 75″ e 88″
Q8F Plana 55″, 65″ e 75″
Q7C Curva 55″ e 65″
Q7F Plana 55″, 65″ e 75″
Q6F Plana 49″, 55″, 65″, 75″ e 82″

O que há de novo?

As novas TVs deverão ser  úteis mesmo quando estiverem desligadas. Os dispositivos contam com um modo de “descanso” que serve para exibir informações, como hora e previsão do tempo.

Para quem detesta fios na sala, uma novidade interessante é o One Connect, um cabo transparente que liga a TV à tomada e aos dispositivos externos. Trata-se de apenas um cabo “invisível” de até 15 metros que levará energia e dados para a TV.

TVs que se camuflam

Via IDG

Durante a apresentação, a Samsung mostrou como as TVs têm uma tecnologia de “camuflagem”, simulando a textura da parede para fazer com que a TV pareça exactamente com a decoração da casa.

Como Funciona a camuflagem?

O usuário tira uma foto do local onde a TV vai ficar e envia para o aplicativo da Samsung. Depois é relaxar e deixar que a TV faça o seu trabalho, alterando a imagem de fundo de uma forma que seja semelhante à decoração da casa.

Bixby nas TVs

As TVs são compatíveis com o assistente virtual Bixby, que era exclusivo para smartphones da companhia Sul Coreana. Agora, será possível usar comandos de voz para aumentar o volume, trocar de canal, entre outros comandos associados ao controle de dispositivos inteligentes dentro de casa.

As TVs também podem funcionar como um painel de controle visual para o ecossistema SmartThings da Samsung de dispositivos conectados, como câmeras, termostatos, luzes e outros.

A Samsung não revelou os preços das novas TVs inteligentes, mas espera-se que até Abril as vendas aconteçam.