“Samsung+” o assistente remoto da Samsung

1422

samsung+

Quando estiver com problemas no seu smartphone, a Samsung criou um aplicativo que pode ajudar-te a receber assistência remota directamente para o telefone.

Creio que já devem ter ouvido falar do Team Viewer, Microsoft Remote Desktop ou mesmo compartilhar a tela pelo Skype para um amigo ou um técnico ajudar-te com assistência remota e diversas ferramentas que tenham a mesma funcionalidade. Infelizmente este tipo de assistência não existia para smartphones, e a Samsung introduziu esta assistência para os seus telefones top de gama da empresa.

A aplicação Samsung+ presente em todos os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, permite que qualquer pessoa possa solicitar a assistência remota de um funcionário da Samsung. O aplicativo não é necessariamente novo, mas através de uma actualização, ela adquire uma função chamada Assist. No momento em que apertas nesta opção, um representante da Samsung poderá assumir o controle total do telefone.

O aplicativo oferece duas formas de assistência, quando entrares no aplicativo Samsung+, pressione Assist e escolhes como desejas entrar em contactar com atendimento ao cliente por telefone ou vídeo chat. Dependendo da opção escolhida, o técnico pode ajudar-lhe a entrar no menu desejado ou ajustar parâmetros e rodar outras aplicações.

Esta aplicação também oferece algumas dicas e truques que poderá usar para não procurar mais na internet quando tiver um erro na seu dispositivo. Caso não tenha instalado o App no seu telefone, ele está disponível de forma gratuita no Google Play.