WhatsApp irá limitar o reencaminhamento de mensagens

1194

Recentemente o WhatsApp adicionou o recurso que permite informar quando uma mensagem não foi escrita originalmente por quem a enviou, em mais uma iniciativa para tentar diminuir a disseminação de notícias falsas. Agora, a empresa decidiu aprimorar essa estratégia, impondo limites a quantos grupos uma mensagem pode ser enviada.

Anteriormente, os usuários podiam encaminhar mensagens para vários grupos, mas um novo teste verá esse encaminhamento limitado a 20 grupos em todo o mundo. Já na Índia, no entanto, que é o maior mercado do WhatsApp com 200 milhões de usuários, o limite será de apenas cinco.

As alterações foram criadas para ajudar a reduzir a quantidade de informações que se tornam virais no serviço, embora claramente isso não seja uma ação que acabe com o problema.

A mudança está em resposta directa a uma série de incidentes na Índia. A BBC recentemente escreveu sobre um incidente em que um homem morreu e dois outros foram espancados após os rumores de seus esforços para sequestrar crianças de uma aldeia espalhada pelo WhatsApp. Segundo relatos, 17 outras pessoas foram mortas no ano passado em circunstâncias semelhantes, com a polícia dizendo que boatos falsos se espalharam pelo WhatsApp.

Concorda com essa nova decisão do WhatsApp?