Samsung e Google vão disponibilizar a plataforma ARCore nos Galaxy

1327

Há uma boa nova para os usuários da Samsung, a empresa acabou de anunciar uma parceria com Google para trazer a nova estrutura ARCore do Google para a linha de smartphones Galaxy.

A notícia é uma grande vantagem para o Google ARCore, que o Google anunciou no início deste ano como concorrente do ARKit da Apple. É efectivamente uma plataforma de software para criar aplicativos AR que utilizam avanços em software de nuvem e hardware no dispositivo para colocar objectos digitais no mundo real.

Doravante, os desenvolvedores poderão projectar aplicativos ARCore que funcionem em dispositivos Samsung Galaxy, incluindo o Galaxy S8 e a Note 8, mas esta é uma adopção mais formal de a estrutura do Google para todos e quaisquer dispositivos futuros.

A parceria também é uma boa notícia para o mercado da Realidade Aumentada, já que a Samsung escolheu, historicamente, associar o seu próprio software sobre alternativas mais obviamente superiores ou melhor posicionadas. Com um fabricante tão popular quanto a Samsung a bordo, o ARCore poderá ter mais usuários.

Será uma opção adoptada pela Samsung?