Samsung lidera ranking de venda de smartphones em 2017

1505

A  IDC empresa de pesquisa de mercado anunciou nesta semana os números do “mercado mobile” no primeiro trimestre de 2017. Os dados mostram que a Samsung ultrapassou a Apple e agora é a empresa número um em venda de smartphone no mercado.

Durante o primeiro trimestre do ano, os números mostraram que a Samsung foi responsável pela venda de 26,1% dos aparelhos em todo o mundo, com uma fatia de mercado de 22,8%. Assim, a Apple volta a ocupar a segunda posição, com 14,9% e com sem grande surpresa para a terceira posição, ocupada pela Huawei, com 9,8% das vendas ente janeiro e março do ano corrente.

“No primeiro trimestre de 2017 a Samsung vendeu 79.2 Milhões de smartphones. Logo a seguir entra a Apple com 51.6 Milhões de iPhones vendidos e a Huawei com 34.2 Milhões de smartphones vendidos”.

A Samsung que teve problemas com o Note 7, parece ter conseguido fazer com que o público esqueça do episódio, bom para empresa que ainda está a bater recordes na pré-venda do Galaxy S8. Já a Huawei apresentou um crescimento de 21,7% nas suas vendas no primeiro trimestre, o suficiente para colocá-la adiante de nomes tradicionais do mercado mobile.

LG e a Sony já não fazem parte destas estatísticas há um bom tempo. As empresas continuam fortes no mercado Europeu ao impor o respeito ao seu logotipo, porém, continuam sem vender tanto nem implementar tanta influência.

A ressaca das festividade é óbvia no decréscimo de vendas. Mas o ano ainda agora está a começar e é provável que outras marcas queiram também entrar na lista.