Samsung registou uma patente de câmara modular

0
1015

O registo de patentes é uma forma de saber o que as empresas estão a preparar para o futuro, mas que fique claro que o registo de patentes pode também servir para uma empresa assegurar uma ideia prevenindo assim que outras usufruam da mesma e obtenha lucros. A Samsung  registou uma patente de câmara modular, em suma o termo modular já denota um pouco sobre como será o funcionamento da tecnologia note os designs abaixo:

 

samsung modular_1samsung-modular-camera-phone-patent-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma patente, na sua formulação clássica, é uma concessão pública, conferida pelo Estado, que garante ao seu titular a exclusividade ao explorar comercialmente a sua criação. Em contrapartida, é disponibilizado acesso ao público sobre o conhecimento dos pontos essenciais e as reivindicações que caracterizam a novidade no invento.

Os registos de patentes, por estarem disponíveis em bancos de dados de livre acesso, constituem grandes bases de conhecimento tecnológico, que podem ser usadas em pesquisas de diversas áreas.

Os direitos exclusivos garantidos pela patente referem-se ao direito de prevenção de outros de fabricarem, usarem, venderem, oferecerem, venderem ou importarem a dita invenção.

Não acho que essa tecnologia chegará tão cedo por causa de custos e outros pontos, tanto que o projecto Ara da Google para um telefone modular foi adiado para o próximo ano, mas já dá para ter uma ideia sobre o que vem por aí, vai chegar o dia em que iremos literalmente trocar a câmara do telefone e não o telefone para melhor qualidade de imagem.

Até já com mais novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here