Seagate acabou de anunciar a sua nova unidade SSD convencional

735

A Seagate é um nome bastante familiar quando o assunto é armazenamento, mas o seu foco principal tem sido em discos rígidos de consumo e armazenamento flash para o mercado corporativo. Agora, a empresa lançou um novo SSD para consumidores, sinalizando um interesse renovado em aumentar o armazenamento dos computadores e portáteis tradicionais.

As especificações do novo SSD BarraCuda da Seagate posicionam-no como um disco SATA relativamente básico, em vez dos mais recentes e mais rápidos NVMe. Isso significa que ele não atingirá nenhuma velocidade rápida, mas ainda é uma opção viável para um computador em 2018. Ele vem em uma variedade de capacidades que variam entre 250 GB e 2 TB. E o mais importante, não é muito caro. O menor modelo será vendido por 74 USD, e o modelo de 1TB está à venda por 229,99 USD.

A Seagate abriu a venda do SSD BarraCuda em um lançamento limitado pela Amazon, para que os usuários possam fazer o pedido a qualquer momento. Segundo a empresa, a disponibilidade se estenderá em outros lugares em Setembro.