Sérgio Lopes, apresenta o projecto IIDEA, Focado na Transformação Digital

2611

A IIDEA Digital Work Solutions representa um projecto ambicioso, que oferece soluções e produtos desenvolvidos exclusivamente por engenheiros informáticos angolanos, para dar resposta à incontornável “transformação digital” – este é o projecto liderado pelo engenheiro Sérgio Lopes, que acumula mais de uma década no sector tecnológico, fruto da colaboração com a Primavera em Angola, sendo o ex-responsável (Ex-Country Manager) no país por este software que oferece um elevado leque de soluções de gestão e faturação.

Sérgio Lopes

Considerando que a digitalização das operações é o novo rumo para modelos de negócio mais rentáveis e sustentáveis a longo prazo, surgiu a IIDEA, que prioriza a criação de soluções de software altamente customizáveis, propondo-se a reestruturar processos operacionais e a cultura de trabalho das organizações que actuam no mercado nacional.

Presente no sector tecnológico, a IIDEA está estruturada em três principais vertentes de actuação, nomeadamente a investigação e desenvolvimento, formação e grandes projectos, potencializando o surgimento de uma verdadeira fábrica nacional de software. A montagem de peças de software a nível local, permite reduzir o grau de importação de tecnologias, aumentando a empregabilidade de jovens talentos no sector das TICs.

“Não queremos ser concorrentes, queremos fornecer novas soluções, complementar serviços já existentes, e provocar a mudança ao nível de processos, de ferramentas e também das pessoas. Esta sinergia vai permitir às organizações serem mais eficientes, e por outro lado incrementar a qualidade de vida dos seus colaboradores e por consequência dos seus serviços”, afirma Sérgio Lopes, director geral da IIDEA.

Ao assumir este desafio, Sérgio Lopes abre uma nova página no sector das TICs, após um período de gestão de topo das operações da Primavera Angola.