[IFA 2018] LG anuncia TV OLED 8K de 88 polegadas

861

LG apresentou durante a IFA 2018, conferência de tecnologia que acontece nesta semana em Berlim, Alemanha, a sua primeira TV OLED 8K de 88 polegadas.

A empresa sul-coreana é conhecida por seus smartphones, mas a tecnologia mais notável é de televisões e ecrãs que já investe em displays flexíveis e pode ser a principal fornecedora para smartphones dobráveis nos próximos anos.

A TV de 88 polegadas é a maior do mundo com painel OLED e resolução 8K (7680×4320 pixels). Isso é quatro vezes mais pixels que o 4K ou 16 vezes mais que o Full HD. “A primeira TV OLED 8K da LG é o resultado da conquista tecnológica e a próxima etapa evolutiva da tecnologia de exibição“, disse Brian Kwon, presidente da LG.

Brian Kwon afirma que, com a popularização e massificação cada vez mais rápida das telas de resolução 4K no mercado mundial, agora é o momento de implementar a resolução 8K em TVs, mesmo que o conteúdo em tal resolução seja extremamente difícil de encontrar e ainda mais difícil de reproduzir, visto que para realizar streaming de resolução é necessário internet de conexão excelente que nem todos possuem acesso.

A LG espera que as vendas de TV OLED no mercado dobrem durante 2018 e prevê alcançar mais de nove milhões de unidades até 2022. Apesar do mercado para televisores 8K ainda se encontrar nos estágios iniciais, a LG prevê que ele cresça para mais de 5 milhões de unidades até 2022.

A fabricante não confirmou o preço da TV OLED 8K de 88 polegadas, mas novidades devem surgir durante os próximos meses.