Smartphones com Android Nougat e Marshmallow terão Google Assistant

1015

Recentemente surgiram informações de que a Google poderá disponibilizar o seu assistente pessoal para os demais dispositivos com o sistema Android, e pelo que tudo indica isso está prestes a acontecer visto que a Google confirmou que daqui há dias o Android Nougat e Android Marshmallow irão receber actualizações.

Com essa nova actualização nestas duas versões, acredita-se que os smartphones com essa versão estarão habilitados a ter o Google Assistant. Os smartphones compatíveis no EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Alemanha serão os primeiros a terem esse update.

A Google não especificou que recurso irá surgir nessa actualização que tornará o assistente pessoal compatível. Já que não irão surgir actualizações para o Android Lollipop e Kit Kat, é possível que essas versões não serão compatíveis.

O Assistente do Google é um recurso abrangente de conversação que pode realizar um diálogo contínuo com o usuário e pode compreender consultas e tarefas complexas. O acesso ao serviço será o mesmo que em dispositivos actuais, usando o comando de voz “OK, Google”.

A actualização será lançada automaticamente, portanto, mantenhamos os olhos abertos para uma notificação informando que já se pode instalar o Google Assistant em breve.