Snapchat mudou os termos de uso e política de privacidade

Será que a sua informação ainda está segura?

0
1802

O Snapchat actualizou a sua política de termos de uso e política de privacidade. Se até à data actual, muitos usavam a rede social de mensagens instantâneas por estas permaneceram online apenas por alguns segundos, a partir de agora terão de rever o que partilham através da plataforma.

O Snapchat, mesmo com a opção de fazer uma captura de ecrã, o usuário era notificado de forma a ficar informado sobre quem, na verdade, tinha uma cópia das suas fotografias. Agora o Snapchat tem o direito de hospedar, reproduzir, modificar e exibir publicamente seus snaps, ainda que não sejam os que foram adicionados à sua Story.

Os termos de uso e política de privacidade da rede social foram descobertos e postados no Twitter pelo actor americano e usuário do Snapchat, Kal Penn.

O SnapChat adicionou algumas permissões que podem ser consideradas um tanto invasivas, que acabam por afectar a privacidade de quem utiliza a aplicação.

Com a atualização, o Snapchat também pode utilizar seu nome, imagem e voz em qualquer canal de distribuição de mídia por tempo indeterminado. Com as novas políticas, o Snapchat passa a ser o dono de todas as fotografias tiradas com a aplicação, a empresa reserva-se a fazer o que bem entender com as fotografias que detém.

Uma fotografia que um usuário pensa ser privada, pode acabar numa rede social, no site do Snapchat ou em acções publicitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here