Snapchat perdeu 3 milhões de usuários em três meses

909

Parece que nos últimos tempos o Snapchat não está com bons resultados, visto que no terceiro trimestre de 2017 a empresa apresentou um resultado negativo, abaixo do esperado pelos analistas de Wall Street.

É realmente notável o trabalho árduo da equipe do Snapchat para adicionar novos recursos à plataforma, mas mesmo assim parece que as coisas não vão lá muito bem.  De acordo com o relatório de lucros do segundo trimestre do Snap, o número de usuários activos diários caiu de 191 milhões no primeiro trimestre do ano, para 188 milhões. Isso é uma queda de 2%, ou 3 milhões de usuários, desde o último trimestre, e marca a primeira vez que a contagem de usuários caiu no histórico corporativo da empresa.

No entanto, as coisas não são todas ruins. Esse número de usuários activos em 188 milhões de usuários diários é 8% maior do que no ano passado, e o CFO Tim Stone disse que os usuários activos mensais agora chegam a 100 milhões nos EUA e no Canadá. Além disso, a receita total agora é de 262 milhões de USD neste trimestre. Isso é um aumento de 44% em relação ao ano anterior e um aumento de 11,9% em relação ao último trimestre.

O que isso significa?

Actualmente o Snap ainda está a funcionar com um prejuízo líquido de 353 milhões USD, mas diminuiu 20% desde o ano passado. Em outras palavras, está perdendo usuários, mas está ganhando mais dinheiro. Talvez em parte devido a um investimento recente de 250 milhões USD pelo príncipe Al-Waleed Talal, da Arábia Saudita.