Stories chegam ao Google para destcar sites e jornais

0
880

Parece que o Stories não é apenas uma tendência passageira que o Instagram copiou do Snapchat. Após o recurso ser incorporado no WhatsApp e Facebook, o Google anunciou nesta terça-feira (6) que vai lançar o Web Stories no Discover.

Para os usuários do aplicativo do Google pelo smartphones já conseguem ver uma série de notícias recomendadas embaixo da aba de pesquisas e, a partir desde terça-feira, conseguirá ver um carrossel de stories para “criar uma experiência envolvente para o leitor em ecrã cheia”, segundo a gigante de tecnologia.Apesar do nome Web Stories, vale ressaltar que estes conteúdos não são feitos por usuários convencionais, mas por veículos de imprensa. Segundo o Google, esses conteúdos feitos por alguns sites e jornais já apareciam na busca, porém agora terão um destaque maior e vão aparecer na aba Discover — aquela área da aplicação do Google que mostra indicações de conteúdos baseados nos seus interesses ou no Android, quando usuário arrasta para o lado direito e aparecem uma série de notícias.

A ferramenta foi desenvolvida por profissionais brasileiros, americanos e indianos, que deram a ideia de como queriam que ela funcionasse. Segundo o Google, “muitos dos usuários já vêm obtendo bons resultados com as histórias exibidas nas suas páginas, redes sociais, newsletters e outro canais”.

Os primeiros países a receberem a novidade são Brasil, Estados Unidos e Índia, estando disponível no aplicativo do Google para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here