Street View conta com melhores câmaras e inteligência artificial

0
1377

Recentemente o Google Street View chegou a mais um pais africano, continuando a deixar Angola de fora. Desde o seu lançamento, o serviço já tem cerca de 80 bilhões de fotos, agora a empresa está a reformar o seu equipamento.

A reforma consiste nos seus veículos de mapeamento com todos os novos sistemas de câmaras e inteligência artificial para capturar imagens ainda melhores de praticamente todos os espaços publicamente acessíveis do planeta.

Como pode ser visto na imagem acima, um benefício óbvio do novo sistema, que inclui oito novas câmaras e foi lançado no mês passado, é imagens mais bonitas no Street View com detalhes mais nítidos e cores mais vibrantes.

Essa mudança ajudará a melhorar a indexação e, assim, permitir que o Google responda consultas mais difíceis que seus usuários lançam no mecanismo de pesquisa, como: “Qual é o nome da loja rosa ao lado da igreja na esquina?”.

A inteligência artificial aprimorada também pode ajudar com cenários de como adicionar correctamente os endereços, às listas das empresas no Google Maps. Logo, o sistema também poderá colectar mais informações como horário de funcionamento.

Um desafio que esses aprimoramentos não serão capazes de enfrentar é conseguir que os governos de todo o mundo permitam capturar, usar e exibir imagens do Street View. Enquanto o Google já implantou seus sistemas em 85 países, não é permitido disponibilizar publicamente o seu conteúdo a partir de todos eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here