Tecnologias e a sua influência no comportamento social

480

Acredito que a www ou a famosa internet foi a maior invenção tecnológica. Embora que o ENIAC, o primeiro computador da história foi um grande marco para a tecnologia, mas, a meu ver a internet é o bum até hoje. Até porque hoje em dia já não é somente necessário ou possível teres um computador para se ter acesso à internet e outras tecnologias, muitas delas ou todas têm como base a internet.

Desde o seu surgimento, as tecnologias têm influenciando o comportamento de muitas sociedades. O surgimento ou até mesmo a utilização de novas continua sendo de grande importância para o desenvolvimento do meio social.

Com a febre das redes sociais e a sua grande capacidade de produção e propagação de conteúdos muitas sociedades já não são e serão as mesmas.

Modernização de serviço, e educação de como usá-los já é feita por meio de techs.

As techs têm influenciado a nível comportamental a sociedade a todos os níveis, com fins benéficos e maliciosos.

As techs influenciaram comportamentalmente como:

Vendemos,
Compramos,
O que estudamos,
O que queremos fazer e ser,
Até mesmo como somos roubados,

Quantas vezes recebemos SMS Marketing de burladores, chamadas, links de atualização do Multicaixa Express?

Mas também quantas vezes se organiza e faz-se protestos por meio das techs e muita das vezes evitando com que as pessoas vão às ruas e acabam como infelizmente muitas acabam? Um dos exemplos mais recentes é sobre o vídeo e os protestos que levaram o governo a cortar a internet num país Árabe que uma jovem foi morta por excesso de força da polícia local por mau uso da burca.

A população revoltou-se e protestou pelas redes sociais, o mesmo protesto pelo uso e o alcance das techs estava a influenciar o comportamento e consciência de outros cidadãos e não só daquele país, levando assim o governo a não aguentar a pressão e ver então o corte temporário da internet como a solução. Até o comportamento do governo foi afetado pelas techs.

Pessoas consideradas analfabetas, aprendem a ler, escrever e a criar quando têm acesso a techs. Mais uma demonstração de como as techs têm influenciado comportamentos, o sistema de ensino que já é bastante criticado por seus métodos considerados arcaicos se não se rever e reinventar não sei o que será dele. Hoje temo mais pessoas a aprenderem coisas no YouTube ou num tutorial de texto da internet
do que na escola convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui