Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone (Episódio 08)

0
755

No último episódio do Raio-X ao iPhone falamos sobre o ID Apple, o que é a chave para os serviços da Apple, compra e muito mais, e onde abordamos como podes gerenciar esse mesmo ID.

Para a edição dessa semana vamos mostrar-lhe o tutorial de como podes criar e gerenciar um (ou dois) ID Apple. Então, vamos lá:

 

Criando um ID Apple

Primeiramente, de informar que é possível criar um ID Apple quando configuras um dispositivo iOS ou Mac, ao comprar uma alguma coisa no iTunes ou então ao descarregar um aplicativo da App Store.

Uma outra alternativa é criar um ID Apple diretamente, por intermédio do link https://appleid.apple.com/br/ . É só clicar em “Criar um ID Apple“, preencher todos os detalhes e certificar-se de incluir um endereço de e-mail válido. Torne a clicar em “Criar um ID Apple“, e depois verifique a sua caixa de entrada e procure uma mensagem de validação da Apple, e clique em “Verificar Agora“, de modo a finalizar o processo.

 

Configurações e Opções

Se esqueceu a sua senha ou quiser alterar um detalhe específico, no seu iPhone ou iPad, toque em “Ajustes> iTunes Store e App Store” e toque em seu ID Apple no topo da próxima tela.

Em seguida é só escolher a opção desejada, para alterar o detalhe pretendido, e clique em “Ver ID Apple” e digite a sua senha. Agora, caso tenha esquecido  a sua senha, clique em “iForgot“, ou então use o navegador para visitar o site mencionado mais acima. De referir ainda que podes também aceder https://iforgot.apple.com e seguir as instruções.

 

ID Apple Adicionais

Digamos que tenhas crianças e queres que os mesmos só consigam descarregar conteúdo grátis ao utilizar o dispositivo, podes configurar um ID Apple adicional e sem nenhum cartão de crédito associado a ele. Para isso, acesse o link appleid.apple.com/br, clique em “Criar um ID Apple” e preencha todos os dados e crie a conta. Não esqueça de verificar a sua caixa de entrada do correio electrónico, onde vai encontrar uma mensagem da Apple. Toque em “Verificar Agora” e siga as instruções presentes. Em seguida abra a App Store, e ao encontrar um aplicativo grátis é só clicar em “Grátis” e em “Instalar“.

 

Faça login ou crie um novo ID Apple

O passo seguinte é fazer o login. Se já criou o ID Apple adicional, é só clicar em “Usar ID Apple Existente” e inserir o endereço do e-mail configurado para a conta nova das crianças. Se quer ignorar esse passo, clique em “Criar Novo ID Apple” e prossiga. Depois toque em “Revisar” e, em seguida, digite os detalhes do cartão de pagamento (não se preocupe, pois isso é apenas temporário; você irá remover essas informações na próxima etapa). Agora, baixe o aplicativo e pressione o botão “Home“.

 

Desvincule o cartão de crédito

Agora, toque em “Ajustes>iTunes Store e App Store>ID Apple“, e claro, não esqueça de verificar se esta conta é a sua ou das crianças. Para o menu “Tipo de pagamento“, selecione “Nenhum“, depois na próxima tela clique em “Concluído“.

De informar que, a partir daí, quando as crianças acessarem as lojas com este ID Apple, poderão baixar aplicativos ou arquivos de mídia grátis, mas, quando for para baixar em algo pago, vão ser obrigados a digitar os dados do cartão de crédito.

Eis os episódios anteriores:

Episódio 01.

Episódio 02.

Episódio 03.

Episódio 04.

Episódio 05.

Episódio 06.

Episódio 07.

_______________________________________________________________

Esse foi o episódio Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que tenha um iPhone. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.

Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui