Telegram agora permite enviar fotos que desaparecem no chat

1468

O Telegram agora possui um novo recurso que permite ao usuário enviar fotos e vídeos que desaparecerão depois de algum tempo. Para realizar a tarefa, basta que a pessoa selecione o temporizador no período em que a mídia deverá estar disponível para o destinatário.

O Telegram que conta com um sistema de privacidade que oferece métodos de criptografia consistentes para evitar a interceptação das mensagens. A empresa informou que, caso o receptor tire um print da tela, o usuário será imediatamente informado por meio de uma notificação, algo semelhante ao que ocorre no serviço do Snapchat.

As fotos do aplicativo receberam um novo editor com várias funções. Deste modo, é possível fazer ajustes técnicos na imagem, aplicar filtros de cor, controle de brilho e contraste, entre outras funções.

A nova versão do aplicativo de mensagem, trouxe também melhorias de segurança e de performance, foi adicionado a possibilidade de incluir uma descrição em seu perfil, que visa permitir saber um pouco sobre usuários que não fazem parte da sua lista de contactos.

Telegram integrou ainda uma central de rede distribuída (CDN). Com isso, no local ficarão armazenados as fotos e os vídeos públicos de canais com mais de 100 mil participantes. A intenção é proporcionar mais velocidade e segurança no processo.