Telegram lança chamadas de vídeo em grupo

0
1908

A rede social Telegram anunciou que está (finalmente) pronta para lançar a capacidade de realizar chamadas de vídeo em grupo, uma funcionalidade que foi anunciada há cerca de um ano e esteve originalmente prevista para 2020.

De acordo com a plataforma, os chats de voz em qualquer grupo podem virar videochamadas em grupo instantaneamente — basta tocar no botão de câmara para activar o vídeo. Além disso, é possível tocar no vídeo de qualquer participante para colocá-lo em tela cheia; se usuário fixar um vídeo, ele ficará em foco.

Qualquer utilizador poderá realizar chamadas de vídeo em grupo através da aplicação em qualquer dispositivo, sejam eles telemóveis, tablets ou computadores. Esta opção tem o limite de 30 participantes mas, a empresa espera expandir este número em breve.

O Telegram agora também permite partilhar a tela do seu dispositivo durante uma videochamadas em grupo — algo que a Apple oferecerá no FaceTime (do iOS 15) e que o WhatsApp nem sonha em oferecer, pelo menos por enquanto. Para partilhar a sua tela, basta tocar nos três pontinhos (no canto superior direito) e selecionar o que partilhar (no menu inferior que aparecerá).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui