Tesla pretende lançar frota de táxis autónomos no próximo ano

1167

Não deve ser novidade para ninguém que Elon Musk (CEO da Tesla) gosta de arriscar, a prova disso é que, o homem anunciou em um evento para investidores na segunda-feira (22/04) que espera que a empresa opere os táxis autónomos no próximo ano.

Os veículos totalmente autónomos de certeza que vão competir com serviços como o Uber e o Lyft. Elon Musk afirmou que, os táxis autónomos será uma forma dos donos do carro ganharem dinheiro quando não estão a usar os seus carros. O programa de Tesla permitiria que um proprietário do referido automóvel alugasse o seu veículo para passeios, com a Tesla recebendo uma parte da receita e o restante do dinheiro irá para o dono do veículo.

A Tesla previu que os táxis autónomos podem durar 11 anos e percorrer 1 milhão de milhas e ainda fazer um lucro bruto de 30 mil dólares por carro anualmente. É outra previsão agressiva de Musk sobre a tecnologia da Tesla.

Esses carros terão autonomia de Nível 5 sem geofence, o que é uma maneira elegante de dizer que eles serão capazes de dirigir a si mesmos em qualquer lugar do planeta, sob todas as condições possíveis, sem limitações. Não há carros na estrada hoje que são de nível 5.