Conheça as empresas que desistiram do concurso público para quarta operadora

0
20127

Depois de alguns dias da anulação do concurso público da quarta operadora de telefonia móvel em Angola, por parte do Presidente da República, a Telstar reagiu para esclarecer a polémica em volta da decisão da atribuição da licença de quarto operador de telefonia móvel.

Agora sabe-se que a MTN não foi a única a desistir do concurso, de acordo com a nota de esclarecimento da empresa que viu a licença revogada pelo Presidente da República uma semana depois de ser anunciada como vencedora, foram finalistas do concurso a Telstar (angolana), MTN( sul-africana) e Yang Yimei da China.

Até ao momento não se sabe ao certo o que levou essas duas empresas finalistas a desistirem na última fase do concurso, tendo apenas ficado a Telstar a concorrer.  MTN alegou que o processo estava “viciado” e nada “transparente”, enquanto que a Yang Yimei não pronunciou-se até ao momento.

Um facto interessante que acabou por ser revelado, é que  ao abrigo das Peças do Procedimento do Concurso Público, em caso de obtenção do TGU para o quarto operador global, 45% do capital social da empresa que vencesse o concurso teria de ser detido por uma entidade a ser indicada pelo Estado angolano”. Esse poderá ser um dos motivos que levou as empresas acima referidas a desistirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here