Twitter lança recurso para publicar mensagens em áudio

0
1072

O Twitter iniciou hoje novos testes na plataforma e dessa vez a empresa quer acompanhar o desempenho de tweets com áudio. Cada mensagem tem limite de 140 segundos e aparece na linha do tempo com a foto de perfil.

A novidade, disponível para o iOS, vai permitir que os usuários anexem ao seu conteúdo de texto, áudios capturados através da própria plataforma. Depois de ultrapassar o tempo, a captação não é interrompida mas irá gerar um novo tweet, criando a famosa thread ou fio.

Ao criar um novo tweet no app para iOS, há uma opção com o aviso “Grave o que está a acontecer”. Ao tocar nela, surge uma interface de gravador para criar a mensagem de áudio; basta tocar no botão vermelho de microfone. Por enquanto, não há um recurso nativo para enviar áudios pré-gravados.

No iOS a reprodução vai acontecer de forma bem parecida aos aplicativos de streaming, com um player na parte inferior do aplicativo, permite a navegação e o uso de outros aplicativos enquanto escuta os áudios.

Por vezes, se expressar por tweets pode ser uma tarefa difícil já que a plataforma limita cada publicação a 280 caracteres. Por isso, a partir de hoje, alguns usuários do iOS poderão testar junto com a empresa o novo recurso que permitirá gravar áudios para vincular ao seu tweet.

Segundo a publicação do Twitter em seu blog oficial, a criação de Tweets de voz está disponível, a princípio, para um grupo limitado de pessoas no Twitter para iOS. Nas próximas semanas, todos que usam dispositivos iOS poderão Tweetar com suas vozes. Além disso, qualquer pessoa poderá ver (ouvir) os Tweets e respondê-los por meio de texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here