UÍGE: Alunos esclarecidos sobre o uso correto das redes sociais

0
1551

Mais de 180 alunos do Instituto Médio Politécnico do Uíge (IMPU), na sede da província, foram esclarecidos, esta quarta-feira(29/9), sobre o uso correcto das redes sociais.

O evento foi promovido pela Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEIU) com o apoio do Governo da Província do Uíge, e a mesma se enquadra no objectivo de capacitar os alunos em matérias ligadas ao funcionamento do software de simulação laboratorial (manuseio das redes sociais).

De informar ainda que o evento serviu também para apresentação do projecto “Sim é Possível com as TICs”, que visa promover a cultura de paz, democracia, unidade nacional, bem-estar das famílias, através do uso correcto das plataformas digitais.

Falando aos jornalistas, o presidente da AJVEEIU, Virgílio Cordeiro, disse que o projeto será expandido nos outros 15 municípios da província do Uíge, bem como a criação de laboratórios virtuais e promover debates nas instituições de ensino superior.

Por outro lado, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, Zacarias Fernando, apelou à população da província para manter a calma diante de informações veiculadas nas redes socais.

MAIS: Hoje é o Dia Mundial das Redes Sociais. Qual é a sua favorita?

Esse incentivo aparece na sequência de informações postas a circular nas redes sociais sobre a existência de um grupo de marginais, denominado “Habilidosos”, acusado de estar a invadir escolas e residências em alguns bairros da cidade do Uíge.

Levando em conta esses rumores nas redes sociais sobre a presença de marginais nas escolas da cidade do Uíge e arredores, na última terça-feira, vários encarregados de educação e alunos entraram em pânico.

Zacarias Fernando, que disse que a situação de segurança estar controlada, informou, por outro lado, sobre uma operação realizada nos dias 27 e 28 deste mês, tendo resultado na detenção de 73 integrantes de dois grupos rivais “Habilidosos“ e “Bokuarã”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here