Usuários poderão reinstalar o Windows 10 via Internet

621

Até o momento, reinstalar o Windows significa usar uma cópia local – algo já armazenado no seu PC (e, portanto, correndo o risco de ficar danificado) ou algo externo. Em breve, porém, pode ser apenas uma questão de acessa-lo online.

Reinstalar o Windows significa ter de ter uma cópia local do sistema operativo. Com esta opção, querendo fazer um restauro ao seu computador, ser-te-á dada a opção de Cloud Download, onde usas a tua Internet para teres uma versão limpa instalada a partir da nuvem. A última versão de testes do Windows 10 (Insider Preview) traz uma funcionalidade chamada Cloud Download (download a partir na nuvem). Esta permite um restauro do Windows 10, fazendo um download da mesma versão que tenhas instalada no teu PC.

Esta é uma opção que os utilizadores do MacBook têm há muito tempo, mas que demorou para chegar ao Windows. Com a sua chegada à versão de testes, crê-se que dentro de alguns meses, todos os usuários poderão fazer um restauro ao seu PC com muito maior facilidade e fiabilidade.

Como seria de esperar, a Microsoft avisa que esta opção apaga todas as aplicações que tenhas instaladas no teu computador. Neste momento esta é apenas uma versão de testes, pelo que não será propriamente fiável de ser usada pelos usuários.