Utilizadores do iPhone estão a reclamar problemas de duração da bateria

2074

Depois da atualização do meu iOS para a versão 16, apercebi-me que a carga no meu iPhone acabava consideravelmente, que por dia eu carregava o telefone praticamente duas vezes, e que durante o uso do telefone a carga acabava rapidamente, principalmente quando ligado a Internet, no principio pensei que algo de anormal estava a passar-me com o meu telefone, até ir ao Twitter e ter encontrado isso:

O iOS 16 está disponível praticamente a três semanas e os utilizadores continuam a reclamar que a atualização destruiu a vida útil da bateria do iPhone. Embora um impacto temporário na duração da bateria seja normal após uma atualização de software, algo diferente parece estar a acontecer e desta vez, com os utilizadores do iPhone ainda a reclamar duas semanas depois.

Quando se atualiza o iPhone para uma nova versão do iOS, geralmente há um impacto temporário na duração da bateria imediatamente após a instalação dessa atualização. Isso ocorre porque o iOS está a fazer coisas em segundo plano, como reindexar arquivos, fotos, aplicativos e muito mais. Esse tipo de impacto na bateria do seu iPhone é especialmente notável com os principais lançamentos anuais de software da Apple, como o iOS 16, porque são atualizações enormes.

Em geral, isso leva a uma enxurrada de reclamações sobre a duração da bateria imediatamente após o lançamento de uma nova versão do software, mas quando toda a reindexação em segundo plano é concluída, as reclamações geralmente desaparecem. Este ano, no entanto, as reclamações não diminuíram e muitos utilizadores estão convencidos de que o iOS 16 destruiu completamente a vida útil da bateria do iPhone.

Numa pesquisa com leitores da nossa fonte na semana passada, 63% dos utilizadores do iPhone disseram que a duração da bateria piorou após a instalação do iOS 16. Isso parece estar amplamente alinhado com o sentimento público em relação ao impacto na vida útil da bateria do iOS 16. No Reddit, um utilizador escreve:

O meu consumo de bateria é muito mais do que eu costumava ter. Trabalho no escritório e não uso muito as minhas 13 horas durante o dia, nada mudou no meu comportamento. No iOS 15, chego em casa com 85% a 90% restantes. Com o iOS 16 está entre 65% – 75%. Isso é, na minha opinião, MUITO quando quase não estou usando meu telefone.

Outro utilizador disse:

A Bateria do meu iPhone 13 Pro Max descarrega loucamente. Passou de 11-12 horas para apenas 7 horas e fica muito lento quando estou a utilizar o FaceTime ou PiP, em alguns momentos ao entrar nas definições, fica colado no Geral. Eu sei que leva alguns dias para o telefone voltar ao normal, mas já faz quase uma semana. Estou a pensar em voltar para a versão 15.7, mas talvez precise de algumas opiniões primeiro.

O que a Apple já disse acerca do assunto?

A Apple ainda não comentou sobre essas preocupações com a duração da bateria dos utilizadores do iOS 16. A empresa lançou o iOS 16.0.2 ao público sem menção a melhorias na vida útil da bateria. O iOS 16.1 também está atualmente em teste beta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui