Whatsapp começa a disponibilizar a função “apagar mensagem”

1
3107

O WhatsAppanunciou esta quinta-feira (26), que a função “apagar mensagem” já começou a ser disponibilizada aos utilizadores.

A ideia é que, se usuário mandar uma mensagem e se arrepender, poderá conseguir apagar. Vale também para aquelas mensagens que o usuário manda sem querer para o grupo errado. Claro que há um tempo para isso: o usuário só pode apagar a mensagem em até sete minutos depois de ser enviada.

O nome oficial da função é “apagar para todos”, já que ela permite eliminar a mensagem não apenas do seu smartphone, mas também do destinatário e de um grupo. A novidade está a ser disponibilizada para usuários dos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Se você ainda não recebeu a função, tenha calma. Em breve, o aplicativo deve ter espalhado a novidade para todos, isto é, se o sistema funcionar correctamente. O Telegram, concorrente do WhatsApp, já tem essa opção.

O WhatsApp também dá algumas orientações sobre quais momentos o recurso não deve funcionar:

  • Para que mensagens sejam efectivamente apagadas para todos, ambos você e seu contacto deverão possuir a versão mais actualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone.
  • Se você ou seu contacto não estiverem a utilizar as versões mais actualizadas do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone, esta função não será suportada.
  • É possível que seu contacto veja sua mensagem antes que você a apague ou se o processo não for realizado com sucesso.
  • Você não receberá um aviso caso o processo de apagar para todos não tenha sido realizado com sucesso.
Então, gostou da nova funcionalidade?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here