Whatsapp: finalmente Status chega à versão web

0
2118

O Whatsapp finalmente acabou por implementar a função Status na sua versão web, o aplicativo precisou de alguns meses para levar recurso às suas versões web e desktop; recurso tem interface similar à da versão para dispositivos móveis.

Para visualizar os Status pelo computador, basta ter uma versão actualizada em seu smartphone e, no mínimo, a versão 0.2.5854 do WhatsApp Web . As publicações temporárias podem ser acessadas logo no primeiro dos três ícones presentes no topo da tela.

Os status aparecerão em formato de lista, assim como na versão mobile, e estarão organizados do mais recente ao mais antigo.

Assim como nos smartphones, é possível pausar o Status. Para isso, basta clicar e segurar sobre a imagem que está a ser exibida. Também é possível fazer comentários por meio do campo exibido na parte debaixo da página.

A estratégia do WhatsApp ao escolher incorporar esta nova funcionalidade à versão web é aumentar o engajamento entre os usuários, que não abraçaram a funcionalidade tão bem quanto aconteceu no Instagram, com o Stories.

Ainda não é possível criar um novo Status pelo computador, mas a julgar pela popularidade do recurso, não irá demorar muito tempo. Um balanço pelo Facebook apontou que o aplicativo de mensagens conta com, aproximadamente, 1,3 milhão de usuários ativos por mês. Destes, 250 milhões são usuários ativos do Status.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here