Whatsapp terá o recurso de descrição para os grupos

616

O Whatsapp terá na próxima actualização um novo recurso de descrição para os grupos. Os administradores de grupos agora terão a possibilidade de adicionar algumas linhas de texto, ou seja, uma descrição para o grupo.

A rede social já iniciou a fase de testes desta solução que em essência funciona basicamente como o “Sobre” de um contacto em questão, só que por sua vez o sistema será direcionado para os grupos. O recurso vai permitir com que os administradores adicionem algumas linhas de texto, regras, um anúncio entre outros.

O novo recurso do Whatsapp já existe na rede social Telegram um dos adversário da plataforma. Com essa novidade, quando você entrar em um grupo por um link, você vai conseguir descobrir na hora sobre o que é e ver se quer continuar ou não.

A novidade foi detectada pelo WABetaInfo e apareceu na versão 2.17.258 do programa beta do WhatsApp no Android. O recurso também será adicionado no iOS e no Windows Phone posteriormente e provavelmente será activado ao mesmo tempo para todas as plataformas no futuro.