WhatsApp. Utilizadores recebem novas funcionalidades em Agosto

1123

O WhatsApp anunciou que tomou a decisão de estender o prazo para os utilizadores conseguirem apagar mensagens sem que estas sejam visíveis para outros participantes de conversas – sejam elas individuais ou em grupo.

Ao invés de uma hora (que era o prazo máximo até aqui), o WhatsApp dará agora dois dias para os utilizadores repensarem a mensagem que enviaram. Caso o desejem fazer, só têm de selecionar a mensagem que querem apagar e removê-la para todos os utilizadores.

MAIS: WhatsApp vai permitir ocultar o número de telefone dentro dos grupos

Notar no entanto que, além de ter de atualizar o WhatsApp para a última versão, todos os recipientes da mensagem que enviou também têm de ter a aplicação atualizada para a versão mais recente.

Ainda na senda de novidades do aplicativo de mensagens, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na respetiva página de Facebook que serão lançadas novas funcionalidades de privacidade para o WhatsApp já este mês. Entre elas o destaque irá com certeza para a capacidade de sair de um grupo sem que os outros membros sejam notificados.

Atualmente, se alguém sair de um grupo aparecerá uma mensagem para os outros participantes da conversa – algo que deixará de acontecer por inteiro, uma vez que apenas serão notificados os administradores.

Será implementada outra funcionalidade que permitirá aos utilizadores alterar o estado e também a última vez que estiveram online para contactos individuais – o que confere um controlo mais granular às definições de privacidade da aplicação.

Além de tudo isto, o WhatsApp pretende adicionar uma nova funcionalidade capaz de bloquear capturas de ecrãs quando o utilizador está a visualizar mensagens efémeras.

Vamos continuar a criar novas formas de proteger as vossas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas ao vivo, afirmou Zuckerberg de acordo com o The Guardian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui