WhatsApp vai apresentar Status por ordem de relevância

Na mais recente mudança feita sobre a plataforma, agora os conteúdos dos Status vão deixar de surgir em formato cronológico...

593

O WhatsApp continua a tentar fazer com que os Status da sua plataforma seja mais usadas, e com isto chegam algumas novidades para o sistema da mesma.

Na mais recente mudança feita sobre a plataforma, agora os conteúdos dos Status vão deixar de surgir em formato cronológico, e passam a ser classificados com base nas ligações dos utilizadores na plataforma.

Ou seja, invés de surgirem na lista de Status primeiro as publicações mais recentes, agora serão colocados em primeiro lugar as publicações de pessoas que tenham relações próximas, como as que tenham estado em contacto direto nos últimos tempos ou que estarem como contactos fixos.

Desta forma, o WhatsApp pretende focar os conteúdos para as pessoas que sejam mais relevantes para cada utilizador.

De acordo com o portal WABetaInfo, o sistema vai analisar diferentes parâmetros para colocar as publicações do Status em primeiro lugar. A interação entre os utilizadores é um deles, seguindo-se se as mensagens estão fixas na lista de conversa, ou se o contacto é considerado “favorito”.

Este sistema vai adaptar-se aos utilizadores com o tempo de uso da plataforma, e como toda a informação é tratada de forma local, caso o utilizador mude de dispositivo, necessita de “treinar” o sistema novamente.

De momento a novidade parece encontrar-se disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores de teste, mas espera-se que fique disponível de forma geral para todos em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui