WhatsApp vai sincronizar conversas entre iPhone e Android

0
1455

Um dos grandes pesadelos daqueles que migram do Android para o iOS (ou vice-versa) está relacionado ao WhatsApp – perder históricos importantes de conversações é algo que, muitas vezes, acaba por acarretar até mesmo na desistência dessa migração.

No entanto, de acordo com site WABetaInfo, a complexidade disso faz o aplicativo trabalhar por partes. E uma delas será sincronizar o histórico de mensagens de uma mesma conta entre dispositivos em Android e iOS simultaneamente. Os utilizadores irão poder seguir as conversas mantidas entre os vários sistemas operativos sem perderem qualquer informação.

Quando estiver disponível, o WhatsApp deve requerer que o aparelho esteja conectado a uma rede Wi-Fi para que a migração seja feita, possivelmente devido à quantidade de dados que será resgatada (imagens, vídeos, arquivos e mais).

A intenção do WhatsApp, com esse novo serviço, é permitir que até quatro dispositivos consigam usar uma mesma conta ao mesmo tempo, incluindo a versão do aplicativo em desktop. O WABetaInfo testou o recurso de sincronização no Desktop, porém, ele também deve chegar a dispositivos móveis.

Adicionalmente, o Whatsapp reportou que está também a trabalhar em uma aplicação completamente construída de raiz e dedicada ao iPad. Aplicação essa que poderá ser lançada somente quando a capacidade de funcionamento multi-plataforma estiver a funcionar em pleno.

Desse modo, os utilizadores detentores de equipamentos iPhone e Android poderão finalmente vir a desfrutar pela primeira vez das suas conversas no tablet da marca da maçã. Ainda não há data, contudo, para que o aplicativo seja actualizado com a mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here