WhatsApp vai permitir ouvir áudios sem abrir a aplicação

2233

Uma nova funcionalidade no WhatsApp promete facilitar a vida de quem recebe muitos áudios na aplicação. Segundo os rumores, em breve os áudios poderão aparecer e serem ouvidos na barra de notificações.

De acordo com o site WABetaInfo, que partilhou na respectiva página de Twitter uma imagem de notificação do WhatsApp onde é possível ouvir uma mensagem de voz acabada de enviar. “Vou deixar isto aqui. Sim, é uma notificação push com uma mensagem de voz, em iOS. Ficará disponível no futuro (talvez numa grande actualização com outras funcionalidades?)”, pode ler-se no ‘tweet’.

Basicamente, vai funcionar da seguinte maneira: o usuário recebe a notificação de que alguém enviou um áudio, assim como já acontece normalmente, mas com uma possibilidade a mais: dar play nesse áudio sem precisar abrir a conversa no aplicativo. Não está confirmado se, ao dar play pela notificação, o remetente acaba por perceber que o áudio foi escutado.

O WhatsApp ainda não anunciou oficialmente nenhuma funcionalidade deste tipo mas, dado que já encontrada sob forma de imagem, é possível que esteja para breve.