Windows 11 recebe suporte para Android 13 no seu sistema de aplicativos

2467

Uma das grandes novidades do Windows 11 foi a chegada do Android a este sistema. Tal como já acontece com o Linux, também o sistema da Google foi integrado na proposta da Microsoft, para assim dar aos utilizadores acessos a mais apps e funcionalidades.

Como um sistema em desenvolvimento constante, a Microsoft tem agora uma novidade para o Windows 11. O Android 13, a mais recente versão da Google, já está disponível para testes no novo sistema e deverá chegar em breve.

Tal como tem noutro software, também o WSA (Windows Subsystem for Android) tem um programa Insider. Este funciona de forma paralela ao que existe para o Windows 11 e garante muitas novidades de forma antecipada para serem testadas e avaliadas pelos utilizadores.

No âmbito deste programa, chega agora o Android 13 ao Windows 11 e ao WSA. Esta novidade foi revelada de forma muito silenciosa pela Microsoft, num dos seus canais do GitHub, associado a estes desenvolvimentos da empresa.

MAIS: Microsoft deixa de fornecer suporte técnico ao Windows 7 e Windows 8

Com o Android 13, a Microsoft promete que o arranque desta versão será 50% mais rápido. Claro que a somar a isso há mais novidades para garantir que a nova proposta do Windows 11 seja ainda melhor para os utilizadores. A lista das novidades é a seguinte:

  • Adicionado um novo comando que desliga o WSA para automação
  • Melhorias na entrada de cliques do rato
  • Melhorias na estabilidade da área de transferência
  • Melhorias no redimensionamento das apps
  • Atualizado para a tecnologia Intel Bridge para Android 13
  • Melhorias de confiabilidade na abertura de arquivos de media no Windows
  • Entradas da lista de atalhos para apps que os suportam

Esta novidade chega com a mais recente atualização, marcada com o código 2211.40000.7.0. Caso pretendam testar a nova versão devém aderir ao programa Insider associado, devendo para isso registar-se nesta página da Microsoft.

O mais curioso desta novidade é que a Microsoft consegue bater muitas marcas com a chegada do Android 13 ao Windows 11. Não é uma integração que tenha de interagir com hardware específico, mas ainda assim obrigou a trabalho para o adaptar e a poder estar a correr neste sistema.

Apesar de todo o trabalho já realizado, ainda não existe uma versão final acessível aos utilizadores. Espera-se que o Android 13, neste caso, chegue em breve a todos os utilizadores do Windows 11 e assim garantir à Microsoft mais uma integração importante no seu sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui