500 milhões de contas de usuários da Yahoo roubadas

0
1392

yahoo-382x300A Yahoo confirmou que houve uma invasão em mais de 500 milhões de contas dos seus usuários, onde foram roubadas nomes, e-mails, telefones e datas de nascimento e e até senhas criptografadas.

A imprensa internacional começou a falar sobre esse assunto ainda antes da própria Yahoo ter confirmado de forma oficial a invasão que está a ser considerado como a maior que a empresa já enfrentou, já que muitas informações sigilosas foram roubadas algo que está a criar grandes problemas na empresa.

No mês de Julho a Verizon anunciou que pretendia comprar a Yahoo por intermédio de uma negócios avaliada em US$ 4,83 bilhões e com essa invasão achamos que o negócio poderá ser afectado na sua totalidade e fazer com que a Verizon pretenda recuar na negociação. A Yahoo já tem vindo a sofrer vários ataques e invasões, ainda em Agosto desse ano foi encontrado um hacker que estava a vender dados de 200 milhões de usuários que estavam comprometidos desde 2012.

A Yahoo informou que foi aberta uma investigação, para que se possa conseguir de descobrir os principais causadores dessa invasão, segundo a empresa não foram roubadas dados como senhas desprotegidas, dados de cartões de crédito ou informações bancárias, mas a Yahoo garante que está a trabalhar com as autoridades para que possa dar uma solução ao problema causado. ” confirmamos que uma cópia de determinadas informações das contas dos nossos usuários foi roubada dos servidores da empresa no final de 2014, pelo que achamos que seja um roubo patrocinado por alguém do estado disse a CEO Marisa Mayer”

Aconselhamos os nosso leitores que possuem contas na Yahoo a efectuarem alterações em suas senhas, não abrir e-mail desconhecido, procurar efectuar a remoção dos dados mais importante e não procurar ainda entrar em pânico mediante à um e-mail estranho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here