Adeus Marissa Mayer: Yahoo! muda de nome para Altaba e a CEO renuncia o cargo

0
1161

A Yahoo! informou durante a semana, que passará a se chamar Altaba e que a presidente da empresa, Marissa Mayer, deixará o conselho de administração após a conclusão da venda para a operadora americana Verizon.

A venda da empresa, que inclui o negócio dos anúncios digitais, além da pesquisa e do email, deverá atingir um valor de 4,83 mil milhões de dólares. Além da CEO, outros cinco diretores vão sair da empresa após a venda e foi já anunciado um novo CEO da companhia.

Em julho do ano passado o Yahoo! anunciou que venderia à Verizon, entre tanto os termos do acordo podem sofrer alterações e a operação corre o risco de ser cancelada por causa dos recentes vazamentos de dados que afectaram o Yahoo! no ano passado.

O Yahoo! indicou que “para facilitar a transição de uma empresa para uma sociedade de investimento após o fim” da operação com a Verizon, a presidência do conselho vai ser ocupada por um dos membros que seguirão na companhia, Eric Brandt

A Altaba será uma holding cujos os ativos são 15% de acções do grupo chinês de e-commerce Alibaba e 35,5% de ações do Yahoo Japão.

É o fim de gigante. Marissa Mayer prometeun salvar a Yahoo! mas não sabia quão precária era a situação da empresa. Será que voltará para a Google?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here