Angola Cables acaba de reforçar a interconexão entre África e Europa

720

Em tempos a Angola Cables estabeleceu novos acordos de interconexão com o objectivo de melhorar a sua rede, agora a empresa acabou de reforçar a interconexão entre África e Europa.

A Interxion Holding Nv fornecedora líder de serviços de data center de colocação e de localização neutra na Europa, e a multinacional angolana, anunciaram que a Angola Cables ampliou sua rede internacional para três Instalações da Interxion na Europa: Frankfurt, Londres e Marselha.

Essa expansão da rede, é uma parte fundamental da missão da Angola Cables, para melhorar a conectividade entre a África e a Europa. As três instalações seleccionadas da Interxion permitirão que a empresa angolana se conecte directamente a mais de 400 provedores de serviços de rede, bem como às maiores trocas de Internet da Europa, todas localizadas fisicamente nos data centers da Interxion.

Segundo Artur Mendes ( Director Comercial e Marketing da Angola Cables), o foco da multinacional angolana é melhorar significativamente a qualidade dos serviços da Angola Cables e escolher as facilidades do operador para colocar os PoPs dos da Angola Cables é fundamental para a execução da estratégia da empresa”. Salientou ainda que, a expansão de rede para a Interxion Frankfurt, Londres e Marselha melhora a capacidade da empresa angolana de satisfazer os requisitos de voz e dados dos seus clientes, incluindo os operadores africanos regionais que a empresa atende.

Aempresa angolana também irá melhorar o acesso aos principais provedores de serviços em nuvem e provedores de conteúdo que são membros-chave das comunidades de interesse presentes nas instalações da Interxion. Os usuários finais desses serviços em África gozam de tempos de resposta mais rápidos e de confiabilidade aprimorada.