Angola Cables é o mais novo parceiro da Microsoft

2793

No principio de 2017, a Angola Cables garantiu que irá fornecer serviços em cloud computing, onde já conta com uma parceria com a empresa brasileira denominada “Ustore” para o fornecimento de serviços em cloud (nuvem).

Mas a multinacional angolana decidiu não parar por ai, visto que agora anunciou que tornou-se um parceiro Microsoft ExpressRoute para atender às necessidades das organizações com base em África que migram aplicativos comerciais e infraestruturas de tecnologias de informação para a nuvem e aceleram a transformação digital no continente.

Aproveitando a plataforma de nuvem Microsoft Azure, a Angola Cables criou a ACloud Connect para fornecer conexões dedicadas e de alta qualidade a uma rede mundial de 42 regiões Azure oferecidas pela Microsoft e conectividade com o centro de dados da Angola Cables localizado em Luanda.

Segundo ANTÓNIO Nunes (CEO da Angola Cables), a ACloud Connect será uma extensão natural das próprias infraestruturas de TI dos clientes”, visto que além de se beneficiar da escala e da economia da Microsoft Azure, “os clientes baseados em África também devem aguardar por serviços de baixa latência”.

Por intermédio desta parceria, a multinacional angolana acaba por demonstrar a sua vontade para tornar-se num facilitador chave da adopção da nuvem no continente. “O impacto sobre a latência e o custo da largura de banda tornará a nuvem uma opção ainda mais viável para as empresas em toda a África.”