Angola marca presença na Feira de Ciência e Tecnologia de Brasília

0
2795

Depois de Angola ter participado na Iª Convenção de Ciência, Tecnologia e Inovação, que aconteceu em Havana (Cuba), agora o país encontra-se representado desde quarta-feira, 25 de Outubro de 2017 na Feira de Ciência e Tecnologia de Brasília com filmes e manuais de informação sobre o seu desenvolvimento.

A Embaixada de Angola no Brasil representa o país no evento em cujo pavilhão, dedicado à CPLP, onde a empresa angolana “Angola Cables” faz uma divulgação do seu trabalho de ligação de África à América através do cabo submarino de fibra óptica de Luanda (Angola) a Fortaleza (Brasil).

O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, esteve presente, quarta-feira, na abertura do evento efectuada pelo ministro brasileiro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A feira ocupa uma área de 70 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, o maior espaço da história, e tem a participação de 70 instituições. A organização prevê que 100 mil pessoas visitem o evento que se realiza sob o tema “A matemática está em tudo”, tendo em conta o Biénio da Matemática 2017-2018 no Brasil.

É importante salientar que, uma das grandes atracções do evento é um protótipo do avião de combate Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB). O público pode entrar na cabine da aeronave e conhecer seu funcionamento em um simulador de voo. A Marinha oferece uma experiência similar, mas de navegação e o Exército expõe o tanque blindado Guarani.

Está a acompanhar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui