Angola poderá ter sua própria fábrica de automóveis

1
2127

Depois de ter surgido a informação de que “Automóveis em Angola vão passar a ter matricula digital“, surge agora mais uma boa nova para o mercado automóvel no pais, visto que já foi estabelecido uma parceria entre o Governo Angolano e a Associação Africana de Fabricantes de Automóveis para que Angola possa instalar a sua própria fábrica de  automóveis.

Essa parceria vai garantir experiências de marcas como a: BMW, Toyota, Nissan, General Motors, Volkswagen e a Ford para ajudar e atingir estes objectivos. O anúncio desta parceira foi feira na cidade de Pretória (África do Sul) pelo presidente da AAAM Jeff Nemeth.

Segundo Jeff Nemeth (também presidente da Ford Motor Compay para África subsariana), disse que esta proposta feita para Angola é idêntica a proposta que foi efectuado ao Quénia, destacando a importância da experiência acumulada pelas marcas que a associação representa no continente, permitindo assim o desenho de um mapa de acções com vista a criação de uma industria automóvel própria em Angola. Disse ainda que, essa iniciativa é justificada pela necessidade clara de desencravar o potencial económico do continente africano.

Com as conversas mantidas, estão a ser consideradas estas discussões em uma primeira fase para serem estudados os mecanismos para a criação desta industria automóvel no pais, controlando assim os prós e contras deste negócio em comparação como todo leque de necessidades e prioridades do país nesta fase da economia angolana.

Concorda que Angola deve ter uma industria automóvel? 

1 COMENTÁRIO

  1. Sim estou plenamente de acordo com a existência de uma indústria automóvel em Angola, pois a mesma ajudará bastante na criação de novos empregos e a absorver uma elevado número de força de trabalho desempregada. Aliás a indústria automóvel em Angola, não constitui nenhuma novidade pois já existiram nos anos 60, algumas linhas de montagem de carrinhas LAND-ROVER, “Datsun” (Nissan), “Renault 4” e autocarros urbanos, motorizadas e motos HONDA e SUZUKI em Luanda e YAMAHA no Huambo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here