Angola poderia usar “Drones” para segurança pública?

3223

Drones

Drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. Utilizados tanto em guerras quanto para fazer entregas, estes equipamentos estão cada vez mais presentes em diversos lugares do mundo.

Os drones podem auxiliar a nossa policia nacional no controle de trânsito, na protecção dos espectadores de jogos de futebol, nos espectáculos musicais, no levantamento de informações de áreas sob investigação e também em perícias no local do crime.

Além disso, os bombeiros têm a possibilidade de verificar a extensão de um incêndio com o equipamento ou localizar uma área para o resgate e salvamento de pessoas. Para uma cidade como Luanda, já é preciso que a nossa policia comece a fazer o uso desta tecnologia que muito ajudará na detecção de vários crimes.

O avanço da tecnologia beneficia a segurança pública e uso crescente de drones é um dos exemplos. O uso de drones pode ser útil em operações policiais, investigações, monitoramento, perícias e acidentes de trânsito em locais de difícil acesso, entre outros.

Os drones podem oferecer várias vantagens para a nossa segurança pública:

  • Imagens aéreas
  • Inspecções mais rápidas e eficazes
  • Facilidade de especialização
  • Garantir a segurança em zonas de difícil acesso