APF 2019 : Uma década de crescimento da Internet em Angola

0
1411
Equipa de Voluntários

No dia 29 de Novembro de 2019, aconteceu o primeiro Fórum de interconexão para troca de tráfego de Internet (APF 2019), que decorreu no Hotel Palmeiras em Luanda. O referido forum contou com a participação de vários especialistas angolanos e estrangeiros do sector.

Durante o forum, o especialista angolano Darwin Costa apresentou o Panorama da Internet em Angola, onde garantiu que em Angola estão registados 56 Número de Sistema Autónomo (ASN), onde apenas onze deles contam com Interconexão para troca de tráfego.

Quantos  data centers estão registados em Angola?

Segundos dados fornecidos durante a sua apresentação, o especialista garantiu que actualmente só existem três data centers registados em Angola, dentre as o Angonap da Angola Cables, o data center da ITA e o da Multipla.

Uso do IPv6 em Angola

A mudança para o IPv6 pode significar mais segurança para a Internet, pois o padrão conta com um protocolo criptografado, que pode identificar todo o caminho percorrido por cada IP. Para os usuários finais, essa mudança nem deve ser percebida. “Isso vai acontecer de forma invisível.

Redes de entrega de conteúdo hospedadas fisicamente em Angola

Ao finalizar a apresentação, foi garantido que, grandes empresas criadores de conteúdos como a Google, Facebook, Azion e a Netflix já tem os seus conteúdos hospedados fisicamente em território angolano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here