Início Site Página 1224

Usa o OS X ? Pode celebrar… Apple disponibiliza o OSX Mavericks, gratuitamente!

OS X Mavericks

Em Junho a Apple apresentou a nova versão do Sistema Operativo para as linhas Macbook e iMac. Apelidado de OS X Mavericks, o novo sistema prometia trazer muitas novidades. No entanto, desde a apresentação, só os desenvolvedores e os mais curiosos (early adopters, para os mais chegados) tiveram a chance de usar o novo Sistema Operativo.

Ontem, finalmente, a Apple veio a público anunciar que o OS X Mavericks estaria disponível para todos. Claro que todos ficamos a espera para saber o preço da actualização e… aí apareceu a surpresa: numa jogada de mestre, a Apple disponibilizou gratuitamente o sucessor do OSX Mountain Lion. De lembrar que anteriormente, para actualizar o SO, a Apple cobrava entre 20 à 30 USD nas últimas versões.

Se tem um Mac, não espere mais, actualize o seu S.O : https://itunes.apple.com/app/os-x-mavericks/id675248567?mt=12

[Jogos] Quick Review Football Manager 2014

Apesar de estarmos a poucos dias do lançamento oficial do Football Manager 2014 (31/10/2013) foi lançado recentemente a versão beta do jogo. Esta é uma versão disponível apenas para os que já compraram o jogo ou que o comprem até ao dia do lançamento, e apesar de não ser a versão final é algo bastante próximo disso. A intenção é dar aos jogadores a possibilidade de provar um pouco do jogo antes de ele ser lançado e ao mesmo tempo aproveitar para verificar os potenciais bugs que possam existir.

Para vocês que ainda não compraram o jogo, decidimos fazer uma quick review desta versão beta para vos poder dar uma ideia geral do que esperar do jogo. Decidimos iniciar uma nova carreira de treinador e ir mostrando-vos as novidades que foram aparecendo.

A primeira novidade que podemos ver é a adição do “Descargas” que não existia anteriormente e que nos deixará aceder a DLCs.

Menu Principal

Ao criar o nosso perfil de treinador agora temos também as opções de escolher a nossa cidade natal e a nossa formação favorita.

Novo Treinador
E como seria de esperar, escolhi treinar Angola, uma missão complicada.

Angola

A primeira coisa que salta a vista é talvez o novo menu superior. Agora tem se numa barra atalhos para varias outras páginas como  as tácticas, o calendário dos jogos , a procura de jogadores, ect ,ect. Extremamente útil para quem pega no jogo pelas primeiras vezes.

Barra

Poucos dias depois de ter assumido o cargo tive a habitual conferencia de imprensa. Ao contrário do que se passava nas edições anteriores do FM, quando se lida com a imprensa não somos levados para uma nova pagina do jogo, em vez disso ficamos confortavelmente na página das noticias.

Entrevista

Enquanto esperava pelo primeiro desafio contra o Chade, a contar para a qualificação para o mundial, pude desfrutar de mais uma das novas alterações: o loading. O painel de loading sofreu alterações nesta nova versão do FM , agora é mais simples não só seguir a passagem dos dias mas também as notícias, que aparecem por ordem cronológica e ficam no “calendário” do painel de loading. Pena que existia um bug que mostrou o Dunga assumir o controlo do Flamengo quase todos os dias. Algo para se corrigir até á versão final.

Loading

Chegou a altura de fazer a minha primeira convocatória, infelizmente tinha vários jogadores lesionados e não pude convocar todos os que queria o que me levou a fazer uma pesquisa bem mais aprofundada. Na minha busca pude entrar o Diógnes João, um jovem defesa central de 15 anos do Petro de Luanda que julgando pelos parâmetros do FM13 é muito provavelmente um novo miúdo maravilha angolano. Alias neste jogo pude ver vários jogadores angolanos que tinham atributos bastantes bons para a sua idade. Talvez uma luz ao fundo do túnel para as palancas negras, ou talvez apenas uma ilusão do FM.

Grande Juventude

Na minha busca por jogadores para a selecção tentei convocar o Danny da Costa , e visto que ele rejeitou o meu convite tentei conversar com ele . Nem o telefone ele me atendeu …

Atendedor de Chamadas
Quando já tinha posto todos os jogadores na “shortlist” da selecção nacional deparei me com uma das novidades deste jogo. Nos filtros dos jogadores agora pode-se seleccionar “médios defensivos” e “médios ofensivos” o que ajuda muito a organização e selecção da equipa, principalmente no que toca aos médios centrais. Nas versões anteriores ao seleccionar médios centrais aparecia todos os médios centrais, desde os defensivos aos ofensivos passando pelos médios centrais “normais”. Mais tarde pude verificar que esta alteração também foi feita no filtro do ecrã da equipa.

Medios Defencivos e Ofencivos
Depois de seleccionar os jogadores , chegou a altura de definir a táctica. Neste capitulo existem muitas alterações ao jogo. Em vez de se dar uma táctica geral para a equipa seguir, dá-se indicações sobre o que a cada um dos jogadores deve fazer. Desta forma consegue-se que cada jogador faça o que nós queremos e podemos com mais facilidade tirar proveito dos pontos fortes de cada jogador.

Instruções é Equipa

Tácticas  Jogador

Instruções individuais

Nesta nova edição do FM é também possível na criação da táctica dar-se as instruções a equipa que anteriormente só se podia dar através dos “gritos” durante o jogo. Nesta nova edição também se nota novas instruções à equipa como “Ritmo Muito Mais Rápido”.

Tactia instruções á equipa
Outra adição que promete ajudar-nos a tirar o melhor da nossa equipa é as explicações do que é que cada uma das ordens quer dizer. Embora a maior parte delas seja bastante intuitiva por vezes elas não são exactamente o que nós pretendíamos por não sabermos exactamente o que elas significavam.

Explicação das instruções

Para nos facilitar a vida, no ecrã das tácticas podemos ver com facilidade o quanto bom ou mau do jogador que seleccionamos é na função que lhe demos e ainda a qualidade dele em outras funções daquela posição. Embora esta informação estivesse presente no FM13 , tinha que se abrir vários outros ecrans e seleccionar cada uma das posições para vermos apenas 3 funções.

Possição dos jogadores

E lá foi para o jogo contra o Chade. A primeira coisa que se nota durante o jogo é a melhoria gráfica que é considerável comparada ao FM13 . Mas o que me chamou mais a atenção foi quando o Manucho marcou o primeiro golo da equipa. Os eventos como golos e cartões agora aparecem de uma forma diferente e bastante mais agradável. (os gráficos aqui apresentados são os da configuração “baixo”)

Evento no jogo

Em termos de mudanças tácticas durante o jogo, para além de se poder aplicar os conselhos do nosso adjunto com um simples click , quando queremos dar instruções rápidas para o campo o jogo para e abre um menu novo igual ao que temos quando definimos a táctica fora do jogo . Desta forma é mais fácil ter se uma ideia das nossas opções em termos de instruções como é mais simples encontrar a instrução que nós pretendemos dar.

Instruções durante o jogo

Mal o jogo terminou tive a opção de ter uma reunião de equipa sobre o jogo. É sem duvida uma boa novidade que deixa antever muito mais interacção entre o treinador e os jogadores.

Reunião de Equipa Pós Jogo

Depois do Chade veio a difícil selecção do Marrocos, mas felizmente o meu staff deu me um relatório da equipa bastante mais detalhado do que me daria no FM13 e nem sequer tive que ir até ao ecrã de treinos para seleccionar que tipo de treino especifico a minha equipa faria para se preparar para o jogo.

Relatorio das Equipas

No final desta analise rapida posso dizer que o FM14 é ao mesmo tempo mais simples e mais complexo que o FM13 . Se por um lado a é nos dada mais informação e esta é nos apresentada de uma forma bem mais simples, por outro lado as tácticas por serem mais a um nível individual para cada jogador tornaram-se mais complexas e menos intuitivas. Esta nova versão do Football Manager consegue desta forma agradar igualmente ao novatos e aos veteranos, conseguindo de uma forma quase que brilhante tornar o jogo mais acessível e mais detalhado ao mesmo tempo.

Agora é só esperar que o jogo chegue a Angola ou,  para quem tem cartão VISA e uma internet boa , comprar a versão digital através do Steam e começar a agora mesmo.

Por MenosFios.com

É Oficial: BBM para Android e iPhone, está disponível!

BBM para Android

Ontem recebemos um e-mail interessante da equipe de desenvolvimento da Blackberry, a anunciar as boas novas: o famoso aplicativo para comunicação instantânea, Blackberry Messenger (BBM), está finalmente disponível para Android e iPhone.

Mas como não podia ser tão simples a Blackberry alertou o seguinte:

Devido à demanda incrível, existe uma fila para começar a usar o BBM. Mas, uma vez que você tomou o tempo para se inscrever com antecedência, nós gostaríamos de dar-lhe a chance de começar a usar o BBM no Android ou iPhone imediatamente, sem ter que esperar na fila.

BBM para AndroidBoa notícia para mim quem se inscreveu com antecedência.

Por outro lado, na hora de efectuar o download, vemos a informação que a Blackberry fez uma parceria com a Samsung e os dispositivos dessa empresa receberiam primeiro o aplicativo BBM. Um detalhe, entre 22 à 24 de Outubro a primazia será dada aos dispositivos Samsung que operam em África. No dia 25 de Outubro, o resto do mundo começará a receber o BBM para Android e iPhone.

Quer instalar esse aplicativo para conversação em tempo real?

Faça o Download: Android || iPhone (Tablets não foram contemplados ainda…)

Imagens do aplicativo em acção:

[Jogos] Infinity Ward diz que quem joga Call of Duty não é realmente um gamer

callofduty-black-ops2

Segundo Mark Rubin, produtor executivo na Infinty Ward, uma das desenvolvedoras de um dos jogos mais jogados e conhecidos actualmente, o Call of Duty, disse que não espera que a nova geração de consolas tenha muito impacto nos fãs da série. Isso porque ele acha que jogadores de Call of Duty não são jogadores a sério, pois não jogam mais nada além de Call of Duty.

“Indiferentemente da plataforma – os hábitos relacionados aos jogos não irão mudar apenas porque existe uma plataforma nova,” disse ele. “Nós temos uma enorme quantidade de jogadores que estão mais para o lado casual, mas jogam bastante”.

Veja o vídeo:

Ele ainda diz que não são propriamente jogadores, mesmo jogando todas as noites e que eles irão continuar a jogar independentemente da plataforma.

[Fonte]: IGN

Alguém teve o problema do “Erro azul” no iPhone 5s?

iPhone 5S Blue Screen

A informação não é nova, os relatos espalham-se, grupos de usuários reclamaram no YouTube, Twitter e vários fóruns de consumo da Apple que quando usam determinados aplicativos como o iWorks, o telefone deixa de funcionar, mostra um ecrã azul e então reinicia. Devem estar lembrados desse ecrã no Windows…

A questão que temos é: alguém aqui em Angola teve um problema semelhante?

No entanto, para os utilizadores desesperados, o pessoal do “The Verge” sugere que uma solução para o problema é desactivar a sincronização do iWorks com o serviço de backup na nuvem da Apple, o iCloud.

Abaixo há um vídeo do YouTube  que demonstra o problema:

[Fonte]: Telegraph

Navegador anti-censura do “The Pirate Bay”, atinge 1 milhão de downloads

PirateBrowser

Quando os irreverentes criadores do “The Pirate Bay“, um dos maiores agregadores de ficheiros torrent no mundo, decidiram lutar contra a censura na internet, não sei se foram levados tão a sério.

O facto é que países como: China, Irão, Cuba, Egipto… entre outros, já tiveram casos de bloqueios de sites e censura de informações. O exemplo mais conhecido é o da China que filtra “descaradamente” as pesquisas feitas no Google. Então, para muitos usuários, um navegador que permitisse desviar cada barreira imposta pelos governos, viria mesmo a calhar.

Como não se deve reinventar a roda, os responsáveis pelo The Pirate Bay decidiram customizar a versão 23 do Mozilla Firefox, adicionando funcionalidades que não permitem que os provedores de internet bloqueiem o site X ou Y. Os resultados foram agora disponibilizados, o “PirateBrowser” teve cerca de 1 milhão de downloads desde o seu lançamento, em Agosto. Um número interessante.

Em Angola, felizmente, os provedores raramente bloqueiam sites, mas caso precisem, acedam ao site oficial do PirateBrowser ( o aplicativo foi testado, mas está por sua conta e risco…)

[Via]: TorrentFreak

Xbox 360 já vendeu 80 milhões de unidades, diz Microsoft

xbox360

Apenas a um mês do lançamento da sua nova consola a Microsoft revelou os dados das vendas da  sua consola actual desde o primeiro dia de comercialização até setembro do ano corrente. A informação foi publicada a partir de um artigo no blog da Xbox. O mesmo artigo informar que 80 milhões de unidades unidades foram comercializadas.

Este número refere-se ao total de consolas vendidas aos retalhistas, e não propriamente aos usuários finais. Isto significa que em vez de estar nas residências dos utilizadores, algumas dessas unidades poderão estar nas prateleiras e nos armazéns dos retalhistas. Apesar de que o sucessor da Xbox 360 será lançado no dia 22 de novembro de 2013, a Microsoft ainda faz questão de não perder e por isso aproveita o sucesso da Xbox 360 e anunciou uma série de pacotes para o Natal da mesma consola.

Os dados revelados pela Microsoft não se diferem muito dos dados disponibilizados pela lista da VGChartz que conta com o total de vendas de diversas plataformas de jogos. No topo da lista está o todo poderoso PlayStation 2 com um total de 157 milhões de unidades vendidas em todo mundo, o PS3 e Xbox 360 encontram-se na oitava e nona posição da tabela com 79 milhões e 78 milhões. Posições bem modestas quando comparado com as consolas que estão entre os 5 primeiros:

  1. PlayStation 2 – 157 milhões
  2. Nintendo DS – 154 milhões
  3. Game Boy – 118 milhões
  4. PlayStation – 104 milhões
  5. Wii – 100 milhões

Fonte: Wired

Está disponível a versão gratuita do antívirus Avast! 2014

Avast 2014

Com a propagação do acesso à internet em Angola, mais utilizadores ficam expostos às inúmeras ameaças na grande rede. Alguns conseguem evita-las seguindo os conselhos úteis aprendidos “no mundo real”, que se traduz em não clicar em links estranhos, não ter aplicativos desnecessários, e a lista vai avançando… Outros preferem a alternativa mais comoda, o uso de um Antivírus.

De entre as soluções grátis no mercado, uma das mais referenciadas é, sem dúvidas, o Avast!. Para quem tem usado nos últimos 4 anos, sabe da qualidade deste antivírus, rápido, simples de usar e, mais importante ainda, eficaz.

Como acontece em todos aplicativos, as actualizações aparecem para corrigir pequenas falhas e no caso dos antivírus, servem também para actualizar a base de dados de ameaças. Segundo os responsáveis pelo Avast, agora são enviadas mais de 250 microatualizações diárias a todos os equipamentos , melhorando a prevenção e detecção de malwares.

Para melhorar a detecção de ameaças, são usadas sugestões fornecidas pelos utilizadores. O avast! utiliza a análise dos dados da nuvem (baptizado de Comunidade IQ) para identificar e isolar malwares encontrados em ficheiros e programas suspeitos.

Download Grátis: Avast! 2014 para Windows || Mac OS || Android

Angola bate recorde nas inscrições para os prémios “Estrela DSTV Eutelsat 2013”

Estrelas DSVT Eutelsat 2013

Já lá vão os tempos em que Angola só era conhecida por feitos negativos em quase todas as áreas. Agora temos pessoas com mérito em várias áreas do saber.

E podemos, mais uma vez, ficar animados por ser referenciados por um ponto positivo, ainda por cima referente à educação. Pois é, foi com alegria que recebemos uma comunicação oficial com o título: Angola bate recorde nas inscrições para os prémios “Estrela DSTV Eutelsat 2013”. Estivemos presentes no lançamento do concurso e vimos as vantagens para os estudantes Angolanos.

Agora vamos aos números oficiais:

203 inscrições, provenientes de onze províncias, a saber: Bengo, Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Luanda, Malanje, Moxico e Namibe.

Estas inscrições, feitas por 70 raparigas e 133 rapazes, correspondem à apresentação a concurso de 87 cartazes e de 117 redacções, os quais já foram avaliados no dia 5 de Outubro, em Luanda, por um júri composto por elementos dos Ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, da Rede de Mediatecas de Angola e da Multichoice Angola.

No dia 24 de Outubro teremos o anúncio dos vencedores, os nossos representantes para a fase final.

Saiba mais sobre o concurso “Estrela DSTV Eutelsat 2013”:

[Rumor] Galaxy S5 terá scanner da retina ocular?

Olho retinaParece que o leitor de impressões digitais da Apple está realmente a fazer um grande sucesso.

Primeiro os recordes de vendas batidos pelas 9 milhões de unidades vendidas, em que a maior parte das vendas foram iPhones 5S.

Depois as suas concorrentes, como por exemplo a HTC que vai meter nos seus próximos telefones topo de gama a mesma funcionalidade.

Agora, quem não está nada contente com isso é a querida amiga da Apple, a Samsung.

Segundo os últimos rumores a Samsung está a preparar uma resposta de peso para o leitor de impressões digitais da Apple, e ele será um scanner de retina ocular. Não há mais detalhes ou especificações concretas, mas convém estarmos atentos que a Samsung nunca foi boa a esconder os seus planos e portanto pode haver aqui alguma ponta de verdade.

Via: AndroidSAS