Bing obrigada a suspender sugestões automáticas na China a pedido do governo

0
1314

O Bing, que é actualmente o único grande motor de busca estrangeiro na China, anunciou que terá de suspender durante 30 dias a sua função de sugestões automáticas, a pedido de “uma agência governamental”, noticia a Reuters.

O Bing é uma plataforma global de pesquisa e permanece empenhado no respeito da lei e do direito dos utilizadores à informação”, revela o comunicado da companhia na sua plataforma chinesa, nesta sexta-feira(17), e onde não especificou as razões para a suspensão desse tipo de serviço no território chinês.

MAIS: Servidores do vídeo-jogo ‘Fortnite’ foram encerrados na China

De informar que nos últimos tempos as empresas tecnológicas têm sido afetadas por regulações mais estritas, relacionadas com a privacidade vindo do Governo daquele país, e onde o mesmo diz que essas medidas tem como objectivo permitir que as plataformas promovam valores socialistas.

Em outubro, a Microsoft anunciou que iria fechar a sua plataforma LinkedIn na China, já que estão em vigor “maiores desafios e medidas restritivas a cumprir”, enquanto que em Novembro a Yahoo foi obrigada também de encerrar os seus serviços no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui