Boeing está a usar o Google Glass para construir aviões

1481

volkswagen-3d-bril

O dispositivo de realidade aumentada da Google denominada Google Glass foi praticamente um fracasso quanto a compra dos consumidores – em parte provocado pela própria google que não disponibilizou muitas unidades – mas, mesmo assim o gadget ainda está a encontrar saídas no que concerne a trabalhos de profissionais de grandes empresas, um dos casos vivos é que este dispositivo é usado pela policia de Dubai para identificar criminosos em tempo real.

Segundo algumas informações, membros da divisão de pesquisa e tecnologia da Boeing disseram ter usado o Google Glass para construir cablagens de aeronaves. Isso porque os planos contêm teias extremamente confusas e complexas de fios para conectar sistemas eléctricos, os técnicos tem que construí-los manualmente, um processo meticuloso com base no guia de montagem que deve ser visualizada em PDF em uma tela de computador no momento da construção. Com o Google Glass a substituir o monitor de computador a Boeing diz que a redução do tempo de produção diminuiu em 25 % e reduziu ainda a taxa de erro ao meio.

boeing-smartglasses-glass-skylight-100671458-large.idge.0

Entretanto pode haver alguma esperança para a Boeing a este respeito, visto que a Google esta a trabalhar para construir um sucessor oficial à sua plataforma. O possível novo Google Glass que ainda tem de ser anunciado ao público, pelo que se diz o mesmo deverá ser focada exclusivamente no trabalho da Boeing. Fotos do dispositivo aparecerak nos arquivos da Federal Communications Commission no ano passado, e há rumores de o novo Glass terá uma tela maior, um processador mais rápido, maior duração da bateria, compatibilidade com redes Wi-Fi de  5GHz .