Cabinda: Tchiowa Hub promove informática nas comunidades

1
1235

O mês de Março está a começar bem a nível de Tecnologias de Informação e Empreendedorismo para a população de Cabinda. Depois de ter surgido a informação sobre a chegada pela primeira vez do evento Startup Weekend na província mais a norte do país, agora surge mais uma boa nova…

Com a finalidade de promover actividades que visam contribuir activamente para o crescimento do sector das Tecnologias de Informação em Angola, começando por Cabinda, a Tchiowa Hub, implementará a primeira edição do projecto “INFORMÁTICA NA COMUNIDADE”. Este, é um programa de educação tecnológico e gratuito que visa promover a inclusão digital, garantindo as comunidades carentes o acesso as novas tecnologias de informação.

Nesta primeira edição, o programa vai desenrolar-se em vários eventos a decorrer nos dias 27 de Março no Colégio Barão Puna, dia 28 de Março na Igreja Evangélica de Angola – Região Eclesiástica do Ngoio, e no dia 30 de Março no Colégio Bueia e Filhos, onde serão introduzidos através de Bootcamps interactivos os seguintes tópicos:

  1. Introdução a Lógica de programação
  2. Informática na Óptica do utilizador
  3. Introdução a Redes de Computadores.

Vale relembrar que a inclusão digital passou a ser um indicador importante no quadro de desenvolvimento de qualquer país, e Angola actualmente com mais de 30 milhões de habitantes, tem cerca 17% (5 Milhões) da População fazendo o uso constante da Internet, mais de 13 milhões usando telemóveis, dados estes que demonstram a necessidade de incentivar a inclusão digital como oportunidade de crescimento do conhecimento, de criação e exposição de ideias inovadoras, além do incentivo à sustentabilidade e comunicação eficiente entre as pessoas.

1 COMENTÁRIO

  1. Boas… Penso eu que é uma boa iniciativa, mas será uma grande luta porque se sabe que que a Internet no país ainda é muito cara ou seja é um luxo. Iniciativas de uso as tecnologias sem Internet não funciona 🤷‍♂️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here