CAF usará o VAR para as finais da Liga dos Campeões e da Copa das Confederações

1030

Actualmente muito dos campeonatos já usam o VAR (Tecnologia de vídeo arbitro), e pelos vistos o continente africano decidiu não ficar por trás, já que a Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou o uso da referida tecnologia para as finais da Copa dos Campeões de 2018 e da Copa das Confederações.

O Comité Executivo da CAF reuniu-se em Sharm El Sheikh, no Egipto, de 27 a 28 de Setembro de 2018, e tomou a decisão de dar mais um passo rumo à introdução mais ampla de VAR nas competições de clubes da CAF. Esta não é a primeira vez que o órgão regulador do futebol africano usará o VAR em uma de suas competições. Em Fevereiro de 2018, a tecnologia foi utilizado para a partida da Supercopa da CAF entre a Wydad Casablanca e o TP Mazembe em Casablanca, Marrocos.

Segundo Amr Fahmy (Secretário Geral da CAF), “Este é um momento histórico para o futebol africano. Isso mostra claramente que a CAF está determinada e comprometida com as competições interclubes e trará as mais recentes e inovadoras tecnologias para torná-la melhor. “Nós (CAF) somos a primeira confederação a usar o VAR na final das competições do Clube.

É importante ainda salientar que, a decisão também vem no mesmo período em que a Federação de Futebol do Egipto está em vias de implementar a mesma tecnologia em todos os jogos da Premier League daquele pais após algumas decisões de árbitros disputadas envolvendo as principais equipes.