CAF usará o VAR para as finais da Liga dos Campeões e da Copa das Confederações

0
2819

Actualmente muito dos campeonatos já usam o VAR (Tecnologia de vídeo arbitro), e pelos vistos o continente africano decidiu não ficar por trás, já que a Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou o uso da referida tecnologia para as finais da Copa dos Campeões de 2018 e da Copa das Confederações.

O Comité Executivo da CAF reuniu-se em Sharm El Sheikh, no Egipto, de 27 a 28 de Setembro de 2018, e tomou a decisão de dar mais um passo rumo à introdução mais ampla de VAR nas competições de clubes da CAF. Esta não é a primeira vez que o órgão regulador do futebol africano usará o VAR em uma de suas competições. Em Fevereiro de 2018, a tecnologia foi utilizado para a partida da Supercopa da CAF entre a Wydad Casablanca e o TP Mazembe em Casablanca, Marrocos.

Segundo Amr Fahmy (Secretário Geral da CAF), “Este é um momento histórico para o futebol africano. Isso mostra claramente que a CAF está determinada e comprometida com as competições interclubes e trará as mais recentes e inovadoras tecnologias para torná-la melhor. “Nós (CAF) somos a primeira confederação a usar o VAR na final das competições do Clube.

É importante ainda salientar que, a decisão também vem no mesmo período em que a Federação de Futebol do Egipto está em vias de implementar a mesma tecnologia em todos os jogos da Premier League daquele pais após algumas decisões de árbitros disputadas envolvendo as principais equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui