Clubhouse é a rede social do futuro ou é a moda do momento?

0
4546

Nós últimos tempos as redes sociais como o Facebook, WhatsApp, Twitter, SnapChat entre outros, têm dominado as redes sociais acabando por ficar com uma grande quota do mercado internacional em detrimento das outras existentes, mas a cada dia que passa, novas redes sociais surgem, algumas acabam por firmar-se no mercado, outras nem por isso.

Recentemente os grande supracitados, foram confrontados com um novo player no mercado que é o Clubhouse, e como se diz na gíria em Angola “Está na moda” para os usuários da Apple, que neste momento são os únicos que tem acesso a essa aplicação.

Exemplo de uma pagina inicial no ClubHouse a direita, e a esquerda uma sala de conversa.

Diferenciação

Os demais aplicativos que já existem no mercado permitem os utilizadores troca de mensagem de texto, fotos, áudio, criação de grupos, stories, demais recursos, mas o Clubhouse trouxe um conceito totalmente diferente, uma rede social de voz, onde o único recurso de comunicação entre os utilizadores é a conversação por voz em tempo real.

Privacidade e segurança

Todas as redes sociais tem as suas políticas de privacidade e segurança, mas relativamente ao Clubhouse, até ao momento, a mesma procura manter as conversas dentro da aplicação, afastando assim a possibilidade das conversas existentes nas “Salas” de conversas, acabarem fora. A aplicação tem varias regras de utilização, e algumas delas são:

  • Para se ter acesso a aplicação, tens de ser convidado por algum utilizador, caso não fores convidado, e decides registrar-se na aplicação um dos utilizadores que já está na aplicação terá de te aceitar na aplicação para que possas ter acesso.
  • Caso um dos utilizadores que convidaste ou aceitaste na aplicação chegue a violar as regras, ambos podem ser banidos  da aplicação (Expulsos).
  • Não é permitido aos utilizadores efetuarem uma gravação da tela em vídeo da conversa, portanto o que é abordado dentro da plataforma, morre dentro da rede social.

Concorrência 

A chegada do Clubhouse de certeza que despertou a concorrência, já há rumores a circular que alguns dos grandes estão a implementar recursos idênticos existentes nessa plataforma, e recentemente o Twitter acabou por disponibilizar um novo recurso denominado “Twitter Spaces“, que é o mais recente novo concorrente do Clubhouse.

Essa é a rede social é para quem gosta de conversar e partilhar as ideias em tempo real, portanto acaba por ser o sinónimo do futuro caso a maioria das plataformas acabam por adaptar-se, e se a plataforma acabar por chegar ao sistema Android, que tem a maior quota do mercado no que concerne a smartphones, então pode acabar por ditar as regras das redes sociais no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here