Contas da Netflix e da Marvel no Twitter foram atacadas por Hackers

214

A onda de ataques de perfis das empresas nas redes sociais tem acontecido com uma certa frequência, dessa vez os alvos foram as contas da Netflix e da Marvel no Twitter. Esse ataque foi efectuado por um grupo de Hackers denominado OurMine.

Segundo a mensagem do grupo de hackers, por meio de um tweet nas respectivas contas atacadas, pediu as empresas que foram invadidas para que não se preocupam-se, dizendo que estava apenas a testar a segurança das suas contas, e deixou ainda o seu contacto para as empresas pudessem os contactar para eles ajudarem a resolver o problema.

Felizmente a Netflix conseguiu recuperar o controle da sua conta em curto espaço de tempo. Após esse ataque, a Marvel sofreu o mesmo, tendo ainda sido afectado os afiliados da empresa como a conta da Pantera Negra, Capitão América, Homem de Ferro, Homem Formiga, Thor, Doctor Strange e Marvel Music foram todos comprometidos no ataque.

O grupo OurMine usou o ataque para publicar mensagens sobre a segurança que as grandes empresa não têm quando se trata das redes sociais.

Pelos vistos não são apenas as empresas angolanas a sofrerem por causa dos hackers…