Facebook disponibiliza recurso de fotos 3D

0
1885

Há sensivelmente dois anos, o Messenger começou a suportar o toque 3D no iPhone 6S, isso leva a crer que, a rede social já estava praticamente a preparar os seus usuários.

Pois é, agora o Facebook tem um novo recurso, denominado foto 3D, que adiciona uma camada de profundidade às fotos em seu mural de notícias. A empresa descreveu-a como uma “nova maneira de compartilhar suas lembranças e momentos no tempo com uma dimensão divertida e realista.

Como funciona?

O usuário clica na nova opção “Foto 3D” no campo de status, selecciona uma foto em modo retrato, e ela será convertida para ganhar o efeito tridimensional. Isso estará disponível para todos os smartphones compatíveis nas próximas semanas.A foto 3D pode ser visualizada em qualquer plataforma: no desktop, celular, até mesmo nos dispositivos de realidade virtual como o Oculus Quest e outros.

Você toca/clica na imagem, ou move a cabeça, para ver a profundidade da foto.Para obter os melhores resultados, o Facebook recomenda que o usuário fotografe o objecto, pessoa ou animal a cerca de 1 metro de distância. O algoritmo consegue separar melhor as camadas se o plano de fundo tiver cores distintas. Ele pode se confundir com objectos transparentes ou brilhantes, como vidro ou plástico.

Ansioso para testar as fotos 3D no Facebook?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here