Fuchsia: Veja as primeiras imagens do novo Sistema Operativo da Google

859

Em finais do ano passado, foi revelado o próximo sistema operativo da Google denominado “Fuchsia“, um novo sistema operativo que a Google está a desenvolver, pode ser a resposta para a substituição dos sistemas que tem actualmente (Android e Chrome OS).

Agora já há imagens deste novo SO da Google, um ano depois de terem começado os trabalhos para o criar, o Fuchsia começa agora a ter uma cara e a revelar o que poderá trazer num futuro próximo.

Interface:

A interface do novo SO desenvolve-se num ecrã principal que pode ser deslocado para cima e para baixo. Está centrada numa área onde o utilizador está e onde podemos encontrar uma foto do utilizador, a data e a hora, a localização e um ícone da bateria. Ao acedermos aí, temos acesso às definições.

Outro destaque que surge na interface, é a organização dos aplicativos abertos em espécie de cartões e abas, funções que colaboram na organização da tela. Acima desta zona temos acesso às histórias, representadas por cartões. Neles podemos ter alertas de aplicações ou a outras mensagens, as próprias aplicações ou grupos de aplicações.

Por agora, o Fuchsia é ainda um trabalho em curso e sem muito para ser visto, para além da sua interface. No entanto, e apesar da Google estar em silêncio, este poderá bem ser o futuro sistema operativo para smartphones e para tablets da Google e não só.