Google anuncia integração entre Gmail, Chat e Meet para optimizar trabalho

1
2389

A Google anunciou uma integração significativa do seu serviço de e-mail (Gmail) com funcionalidades de Google chat, videoconferência (GoogleMeet), Google Room e Google Docs, de forma que os usuários possam navegar entre esses recursos de forma mais simples.

A Google começou onde a maioria de nós começamos o nosso dia de trabalho: na nossa caixa de email. Para tornar possível participar facilmente de reuniões de vídeo directamente da caixa de entrada, a Google trouxe o Meet para o Gmail na web, Android e iOS — e o tornou gratuito para todos.

A união de todos esses recursos acontece de forma mais efectiva dentro de uma ferramenta chamada Rooms, em que é possível adicionar colegas de equipa dentro de projectos de médio ou longo prazo. Além de centralizar as conversas, o Gmail também unifica todos os arquivos e tarefas relacionados, de forma a optimizar a busca pelo histórico.

O Chat permite criar salas que incluem pessoas fora da empresa, como empreiteiros ou consultores, para que o grupo possa ser não apenas multifuncional, mas também intraorganizacional. Para tornar as salas ainda mais úteis, os chats ganharam recursos colaboração em tempo real como a capacidade de permitir que o usuário abra e coedite um documento com a sua equipa sem sair do Gmail.

O redesign, presente tanto em dispositivos móveis como computadores, também dará aos usuários uma melhor interoperabilidade dento das soluções Google. Esta nova experiência integrada foi pensada para ajudar os usuários a trabalharem com mais fluidez.

A Google também adicionou novas funcionalidades de foco e priorização, como a capacidade de fixar as salas mais importantes para facilitar sua localização e acesso e avisos como “Não perturbe” ou Fora do escritório”, para indicar quando o usuário necessite de foco.

O vídeo abaixo destaca algumas das novidades anunciadas:

1 COMENTÁRIO

  1. A Google viu-se intimidado perante outros softwares tais como o Zoom, Slack, Microsoft Teams e etc, durante essa faze do COVID – 19 onde muitos PC users entre outros, tiveram que arranjar meios de permanecer em contactos com os cliente, pacientes, gestores e etc .
    A Google tem esses apps disponível já a muito tempo, faltou visão e criatividade na integridade e funcionamento dos apps em causa para ontem.
    A minha questão é o seguinte, como fica os usuários que usam por exemplo o Microsoft Outlook como seu ‘’main gear’’ para aceder o gmail?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here